logo previdencia apg

Campanha da previdência para os pós-graduandos continua a todo vapor

Desde março de 2017 a ANPG trabalha em um projeto para a previdência para os pós-graduandos. A campanha com toda a proposta desenvolvida pela entidade foi apresentada em novembro, durante o 41 CONAP, que aconteceu em São Luís, no Maranhão.

Agora o projeto, que conta com o apoio da SBPC, já está pronto para ser apresentado na Câmara dos Deputados nos próximos meses.

Desde março de 2017 a ANPG trabalha em um projeto para a previdência para os pós-graduandos. A campanha com toda a proposta desenvolvida pela entidade foi apresentada em novembro, durante o 41 CONAP, que aconteceu em São Luís, no Maranhão.

Porque desenvolver uma campanha?

Quem se dedica a pesquisa acadêmica despende de um longo período dentro da Universidade. Para ter uma ideia, a formação de um pesquisador exige ao menos seis anos de dedicação até a titulação.

Atualmente, no Brasil, as (os) pós-graduandas(os) têm uma condição híbrida, ou seja, estão em processo educacional e de formação, caracterizando-as(os) como estudantes, mas são também profissionais graduados e responsáveis pelo exercício de atividade produtiva laboral, requerendo regras e direitos para propiciar melhores condições de pesquisa, melhor produtividade e evitar arbitrariedades e/ou abusos.

Mais informações: ANPG

Categorias: notícias; previdência; pós graduação